Deus Menino

Já lá vão uns milhares de anos que nasceu, tal como nós, um menino igual a nós na forma, mas diferente de todos nós no conteúdo.

Foi menino como nós, mas diferente quando menino pois seria diferente quando homem. Um menino que nasceu para servir e amar a Deus e ao próximo e não como nós para odiar e desprezar o próximo.

Esta é a grande verdade que nenhum homem é capaz de assumir, eu assumo por ser verdade, não posso negar perante o menino que se tornou homem e era Deus e por conseguinte sabe e conhece tudo em nós, porque somos obra Dele e existimos porque Ele existe e se Ele não existisse nada existia.

Deus menino que se fez homem , filho unigénito de Deus, um homem que transformou o mundo pelo amor a Deus e ao próximo, instituindo o mandamento do amor e destituindo a fria rigidez da letra da lei.

Amando a Deus e ao próximo cumprimos toda a lei, porque se amarmos o próximo como a nós mesmos, não desejamos nem lhe fazemos mal. Se o mundo procedesse com amor não existiam ódios, invejas, contendas e outros males que imperam e governam a humanidade no caminho do rei deste mundo, que apesar de destronado pelo que foi menino e hoje o Homem dos Homens, ainda governa a seu belo prazer.

Deus menino feito homem todo igual a nós na forma, mas diferente de todos nós, pois foi o único que sabia antes de nascer como morreria, mas sempre se alegrou, porque sabia que pela sua morte o homem poderia aproximar-se e dirigir-se directamente a Deus, o que não acontecia desde a expulsão de Adão do paraíso.

Este foi o motivo principal deste menino, morrer quando homem pela salvação da humanidade, desde Adão até ao ultimo dia de existência humana, porque não é seu desejo que algum se perca, mas que todos cheguem ao conhecimento da verdade, e nenhum mesmo nenhum se venha perder.

Autor: José Manuel Furtado


Data:   2001/12/24


Página Principal Quem Somos... Topo da Página
Missão | Síntese Doutrinal | Artigos | Eventos | Informaçðes | Ligações | Bíblia Sagrada | Outros